No Feminino ◄ Voltar

A Galeria Fonseca Macedo inaugura o seu novo espaço na Rua Manuel Augusto Amaral, 10 A, Ponta Delgada, no dia 28 de Novembro de 2019, com a apresentação da exposição coletiva “No Feminino” e da performance de Maria João Gouveia e Sara França.

Artistas:
. Alice Albergaria Borges (Lisboa, 1997 ) – Tecelagem
. Beatriz Brum (Ponta Delgada, 1993) – Desenho, Caixas de luz 
. Catarina Branco (Ponta Delgada, 1974) - Desenho e Aguarela
. Cristina Ataíde (Viseu, 1951) - Escultura em bronze e pedra
. Isabel Madureira Andrade (Ponta Delgada, 1991) - Pintura e Desenho
. Manuela Marques (Tondela, 1959) – Vídeo
. Maria Ana Vasco Costa (Lisboa, 1981) - Desenho e Cerâmica
. Sandra Rocha (Angra do Heroísmo, 1974) - Colagem s/impressão em papel        
. Sofia Caetano (Ponta Delgada, 1987) - Vídeo e Fotografia

A exposição "No Feminino" pretende chamar a atenção da comunidade para a riqueza da investigação e criação artística das artistas mulheres no século XXI, em diferentes campos, desde as chamadas Belas Artes às expressões mais conotadas com o Design e o Artesanato.
As obras em exposição apresentam características muito diversas, desde o vídeo à cerâmica, passando pela tecelagem, pintura, desenho, aguarela, fotografia, escultura e caixas de luz.
Fazendo parte integrante desta exposição, e alargando o âmbito das expressões artísticas, terá lugar no dia da inauguração, às 18h30, e no dia 14 de Dezembro, às 17h00, uma performance da bailarina Maria João Gouveia, com costume design de Sara França.
Neste momento de mudança de espaço, e tirando partido das novas dimensões e condições de luz, a galeria Fonseca Macedo aposta num número muito interessante de jovens criadoras, de várias expressões, nascidas nos Açores ou com relações familiares e afetivas muito estreitas com a Região, apresentando-as e divulgando a sua obra na procura de reconhecimento no território.


facebook
FONSECA MACEDO - ARTE CONTEMPORÂNEA | 2017