Oh Captain! SPECULATION, qu’est-ce que c’est? ◄ Voltar

The Captain de Oh Captain! SPECULATION, qu’est-ce que c’est?apresenta:

uma investigação (1960-2018) do sistema/esquema-comercial/social.

São sete as instalações que explorarão uma relaçãoespeculativa entre vídeo, pintura e som. The Captain usou as suas próprias mãos calejadas para efectuar o acto da reapropriação/reedição de um grupo de filmes educacionais dos anos 60 e 70 do século passado. Os filmes sofreram uma transformação radical do seu corpo original, velho, gasto, antiquado, obsoleto, analógico, em 16mm, para um novo corpo – fashion – moderno e digital “High Definition” (HD).

The Captain apresenta a investigação em conclusões audiovisuais intemporais para efeitos de especulação pessoais e/ou universais – político e/ou existenciais, para usufruto de outros Captains.

A curadoria dos filmes foi feita a partir da grande plataforma comercial eBay.

Apresentam-se os títulos curados e investigados:
  • Your mouth
  • Keeping yourself clean and neat
  • Everyone’s a winner: Program for Physical Fitness
  • Common heart disorders and their causes
  • Water for the Community
  • North Pacific
O comércio:

The Captain convida todos a adquirir um (ou mais) subprodutos desta investigação fresca, colhida em 2018. Os subprodutos terão corpos manifestados em impressões fotográficas sobre papel, que se traduzem em justaposição de pintura, vídeo e mylar. O sistema comercial em que assentará a sua compra será meramente e exclusivamente especulativo.

“O consumidor/comprador/colecionador deverá investir a soma, mais ou menos exorbitante, numa (pelo menos uma) impressão fotográfica, sem nunca antes a ter visto. A impressão poderá corresponder a qualquer momento da peça/vídeo escolhido. A especulação será então parte-integrante da obra e não apenas do sistema artístico-comercial contemporâneo. 

Para começar a especular é só carregar no play.

Com amizade da verdadeira,
The Captain!”


facebook
FONSECA MACEDO - ARTE CONTEMPORÂNEA | 2017